Você possui um restaurante ou pizzaria e quer alavancar as vendas do seu delivery, ou seja vender pelo WhatsApp? Combinando o LadFood e o WhatsApp você pode vender muito mais!
Nesse artigo você vai aprender uma dica de “marketing digital” e como disparar mensagens promocionais via WhatsApp para diversos contatos e como automatizar suas vendas com respostas automáticas e respostas rápidas no WhatsApp Business.
Você utiliza o WhatsApp para impulsionar as vendas do seu restaurante?
Se ainda não utiliza, você está perdendo dinheiro.
Os números falam por si só. Segundo o Facebook, que comprou o WhatsApp em uma transação bilionária em 2014, são 42 bilhões de mensagens trocadas entre usuários todos os dias em mais de 1 bilhão de grupos existentes na plataforma. No Brasil, mais de 100 milhões de pessoas estão usando o whatsapp. É como se 1 a cada 2 brasileiros usassem o aplicativo. O potencial de mercado para vendas utilizando esse aplicativo é enorme.
Recentemente, o mercado passou a oferecer cursos voltados para negócios no WhatsApp e o aplicativo entrou de vez no planejamento de vendas das empresas e na palma da mão do cliente, nesse caso vender pelo WhatsApp já faz parte das estratégias de marketing Digital.
Pesquisas apontam que uma pessoa normal visualiza a sua conta no WhatsApp de 70 a 150 vezes no dia.
E você vai ficar de fora desse mercado? Selecionamos dicas de como usar o aplicativo para impulsionar as vendas do seu restaurante.
LadDelivery: a solução para o seu delivery
Se você já vende por delivery através do WhatsApp, já sabe o trabalhão que isso dá, não é mesmo? Mensagens chegando sem parar e tendo que responder todas elas manualmente. Envia cardápio, anota pedido, pede endereço, confirma forma de pagamento…
São muitas coisas para dividir sua atenção e apenas um funcionário pode atender de cada vez. Mas e se você pudesse retirar a maior parte dessa carga e deixar que seus clientes enviem os pedidos direto para o seu sistema de gestão sem ter que falar com ninguém da sua equipe?
Foi pra isso que desenvolvemos o LadDelivery. Um sistema web para receber pedidos online. Com ele seu restaurante tem um site próprio para exibir o seu cardápio e vender online.
Seu cliente acessa o seu link, por exemplo nomedoseurestaurante.com.br, escolhe os produtos, informa o endereço e a forma de pagamento e confirma. O pedido aparece instantaneamente na sua fila de pedidos e com um clique você já envia para produção.
Sem fila de espera no atendimento, sem erros e pode ser usado por qualquer pessoa. Usando o LadDelivery você desafoga o seu WhatsApp e além disso pode continuar usando ele para tirar dúvidas ou suas atividades de marketing digital.
Implementando o LadDelivery
1 – Habilite o link para pedido no LadFood
Se você já é cliente LadFood, ou seja, já tem seus produtos cadastrados, pode disponibilizar o LadDelivery, contate o suporte para saber mais como parametrizar o funcionamento.
2- Defina resposta automática
Quando você recebe uma mensagem no WhatsApp do seu restaurante, na maioria das vezes é para fazer um pedido de entrega, não é mesmo? Deixe que o WhatsApp cuide automaticamente dessa primeira interação, sempre que alguém iniciar uma conversa, o WhatsApp responderá, Por exemplo: “Olá! Bem-vindo a Pizzaria Augusto! Para fazer o seu pedido, toque no link abaixo: nomedoseurestaurante.com.br“.
3- Utilize listas de transmissão e não grupos
O WhatsApp permite que você crie listas de transmissão para enviar a mesma mensagem para até 256 contatos. Isso é muito legal porque você abordagem de venda pelo whatsapp e ter a atenção do seu cliente que vai acabar vendo sua mensagem de uma forma ou de outra com um pós venda.